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1. ÚLTIMA DATA PARA POSTAGEM DE TRABALHOS: 15/03/2018 (até as 23h59min)

2. Autores e coautores precisam estar inscritos no evento;

3. Não será admitido o uso de pendrive ou similares para apresentação dos trabalhos. É necessário fazer upload dos arquivos com template disponibilizado.

 

NORMAS DE PUBLICAÇÃO

 

EIXOS TEMÁTICOS

 

O I CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO PARA ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO. Concepções, práticas e tecnologias, visa revelar práticas educativas éticas, objetivando a formação para o exercício da cidadania e da responsabilidade social.

Assim, oportuniza reflexões e a divulgação de práticas educativas e estudos científicos que reconheçam o educando como protagonista de seu aprendizado. Para isso estabelecemos os seguintes eixos temáticos:

 

  1. 1. Altas Habilidades: Gestão educacional, formação docente e políticas públicas;
  2. 2. Altas habilidades: Identificação, dupla excepcionalidade e grupos em situação de vulnerabilidade;
  3. 3. Atendimento: Práticas, procedimentos de ensino e adaptações curriculares para altas habilidades;
  4. 4. Contexto familiar e apoio psicológico para Altas Habilidades;
  5. 5. Ensino e suas tecnologias;
  6. 6. Políticas Públicas para a Educação;
  7. 7. Currículo e Gestão Educacional;
  8. 8. Práticas educativas no contexto escolar;
  9. 9. Formação de Docentes;
  10. 10. Educação Especial.

 

NORMAS DE PUBLICAÇÃO

 

2.5.1 Para comunicação oral, deverá relatar pesquisas empíricas ou teóricas em andamento ou concluídas; ser apresentado um texto com os seguintes itens: Título, Três Palavras-chave, Introdução, Objetivo, Material e Métodos, Resultados e Discussão, Conclusão e Referências; Cada parte do trabalho deverá ser inserida nos respectivos campos disponíveis na área do participante no site do evento, respeitando o número mínimo e máximo de caracteres indicados no site do evento. Sendo: Título (200 caracteres com espaço), Três Palavras-chave (100 caracteres com espaço), Introdução (4000 caracteres com espaço), Objetivo (500 caracteres com espaço), Material e Métodos (6000 caracteres com espaço), Resultados e Discussão (6000 caracteres com espaço), Conclusão (4000 caracteres com espaço) e Referências (2000 caracteres com espaço) totalizando até 24.800 caracteres com espaço, (entre 8 e 12 páginas). A apresentação se dará de forma oral, com tempo de 15 minutos, com discussão no final das apresentações de cada sessão.

Em caso de aprovação para apresentação, o participante poderá produzir os slides com template disponibilizado no site
[ Modelo - Clique aqui ] 

Se optar por produzi-los, deverá fazer upload na sua área restrita do participante no site do evento. Não serão realizadas cópias de arquivos para apresentação no evento.

2.5.2. Para produtos educacionais, deverá relatar experiências educacionais já realizadas ou em andamento, não precisa ser necessariamente um trabalho resultante de pesquisa, poderão ser relatadas práticas e experiências de professores da Educação Básica ou do Ensino Superior. Deverá ser apresentado um texto com os seguintes itens: Título, Três Palavras-chave, Introdução, Objetivo, Material e Métodos, Resultados e Discussão, Conclusão e Referências; Cada parte do trabalho deverá ser inserida nos respectivos campos disponíveis na área do participante no site do evento, respeitando o número mínimo e máximo de caracteres indicados no site do evento. Sendo: Título (200 caracteres com espaço), Três Palavras-chave  (100 caracteres com espaço), Introdução (1000 caracteres com espaço), Objetivo (500 caracteres com espaço), Material e Métodos (2000 caracteres com espaço), Resultados e Discussão (2000 caracteres com espaço), Conclusão (1000 caracteres com espaço) e Referências (1000 caracteres com espaço) totalizando até 7.800 caracteres com espaço, (entre 3 e 5 páginas). A apresentação se dará de forma oral, com tempo de 10 minutos, com discussão no final das apresentações de cada sessão.  Em caso de aprovação para apresentação, o participante poderá produzir os slides com template disponibilizado no site. Se optar por produzi-los, deverá fazer upload na sua área restrita, no site do evento. Não serão realizadas cópias de arquivos para apresentação no evento.

2.5.3 Para pôster, sua apresentação se dará por meio da projeção em local, data e horário a ser estipulado pela organização do evento. Deverá ser apresentado um texto com os seguintes itens: Título, Três Palavras-chave, Introdução, Objetivo, Material e Métodos, Resultados e Discussão, Conclusão e Referências. Cada parte do trabalho deverá ser inserida nos respectivos campos disponíveis na área do participante no site do evento, respeitando o número mínimo e máximo de caracteres indicados no site do evento. Sendo: Título (200 caracteres com espaço), Três Palavras-chave  (100 caracteres com espaço), Introdução (1000 caracteres com espaço), Objetivo (500 caracteres com espaço), Material e Métodos (2000 caracteres com espaço), Resultados e Discussão (2000 caracteres com espaço), Conclusão (1000 caracteres com espaço) e Referências (1000 caracteres com espaço) totalizando até  7.800 caracteres com espaço, (entre  3 a 5 páginas).  Em caso de aprovação para apresentação, o participante deverá produzir o slide (pôster) com template disponibilizado no site. Para exposição deverá fazer upload na sua área restrita, no site do evento. Não serão realizadas cópias de arquivos para apresentação no evento.

Para as apresentações de Comunicação oral, produtos educacionais e pôsteres, a organização do evento disponibilizará o cronograma das apresentações dos trabalhos (data, horário e Local) até o dia 20 de março de 2018.

 

DÚVIDAS DO INSCRITO EM PUBLICAR TRABALHOS

 

Através do link abaixo, voce poderá seguir passo a passo  de como SUBMETER o seu trabalho e acompanha-lo desde o envio até a aprovação e submissão final .  

[ Modelo - Clique aqui ] 

 

MODELO DOS POSTERS

Através do link abaixo, voce poderá ver o modelo do Poster a ser apresentado. 

[ Modelo - Clique aqui ]